RSS

O Slogan faz toda a diferença ?

26 abr

Recentemente, postamos casos em que o Conar, proíbe ou faz algumas regulamentações a comerciais de TV.
Na última semana, o Conar julgou 10 casos e entre os que sofreram pedido de alteração, o mais emblemático envolve o uso da mesma frase como slogan em duas campanhas de carro.
A Neogama entrou com o pedido contra a agência Fiat, alegando que usou o slogan “ Ter um faz toda a diferença “ no comercial do Renault Fluence. Por outro lado, a agência Fiat, mostrou documentos comprovando que havia elaborado a estratégia de marketing há um período maior, alegando assim, que não se trata de plágio. O slogan da Fiat é, “ Novo Grand Siena. Faz toda a diferença ”. Mesmo assim, o órgão optou pela mudança do slogan elaborado pela agência Fiat.

A campanha do “ Grand Siena ” vem recebendo vários elogios por abordar com humor, o bom e velho comercial clichê de plano de celular e margarina. Quando surgiu a notícia do pedido do Conar, para analisar o comercial, logo houve um rumor de que o marcas de margarina e operados tivessem entrado com o pedido no conselho. Mas o pedido veio de outra agência, alegando plágio.
Fica a pergunta. Será que o slogan da Neogama é tão original e incrível ao ponto de merecer ser plagiado ?
Acredito que não. A propaganda é tão boa, que esse slogan passa despercebido.

 
Deixe um comentário

Publicado por em abril 26, 2012 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: