RSS

A comunicação Integrada

22 abr

Você sabe o que é Comunicação Integrada? Antigamente, o consumo de mídia era medido pelos aparelhos, o que deixou de ser o suficiente com o passar do tempo, uma vez que os consumidores encontram-se em todos os lugares do globo. O foco passou a ser no próprio consumidor, e não qual meio ele consome.

Partindo desse novo cenário, as empresas precisaram adotar novos métodos para consolidar sua imagem ou agregar valor a sua marca, e é quando surge a Comunicação Integrada, que é o conjunto das estratégias de uma empresa. Ao passar a mensagem ao consumidor, é essencial que a empresa saiba passá-la corretamente, pois qualquer falta de informação pode comprometer a imagem dela inteira. Por exemplo, se uma marca sabe que existe o problema do trabalho escravo infantiu e o ignora, o que ficará aos olhos do consumidor não será algo positivo, influenciando sua decisão de compra entre a marca que ele julga errada e correta. Com a Comunicação Integrada, a empresa pode utilizar-se de diversas mídias, podendo informar o consumidor especificamente em cada uma, organizando a mensagem e tornando- a mais clara. Para saber mais sobre o assunto, um livro bastante completo é o “Onipresente”, de Ricardo Cavallini.

 
Deixe um comentário

Publicado por em abril 22, 2012 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: