RSS

O futuro do “acessar” e nao “possuir”

25 mar

Com todos esses avanços que vemos hoje, não só os tecnológicos, mas também do próprio homem do século XXI (que busca cada vez mais facilidades no seu dia-a-dia), até os mais tradicionais hábitos acabaram por se adaptar.

Podemos dizer que com o tempo o termo “acessar” vem ganhando mais espaço, e a idéia de “possuir” vai virando um pensamento do passado. Hoje em dia é possível ter acesso a qualquer informação em qualquer momento a sua disposição.

É possível baixar em seu computador, tablet, smartphone, entre outros aparelhos eletrônicos, desde informações imediatas ate mesmo livros e musicas a longo prazo.

Agora nós nos perguntamos, “acessar” supera o “possuir”? Bom, temos que concordar que por alguns pontos de vista, supera sim.  Você pode simplesmente baixar aquela musica que te agrada ao invés de comprar o CD inteiro, pode baixar um livro, e se por algum motivo acabar não se interessando, só mover o arquivo para o lixo.

Outro ponto forte da cultura do “acessar”, é o fato da disponibilidade de espaço, é possível ir para qualquer lugar com todos seus livros, musicas, fotos, entre outros, apenas tendo em mãos seu tablet.

Um estudantes, por exemplo, agora pode levar seus livros para qualquer lugar a qualquer hora. Não é mais necessário se preocupar com prateleiras, armários, caixas, nada disso, apenas com o espaço disponível de seu HD.

Bom, temos com toda certeza todas essas facilidades do mundo acessível, porém, na minha opinião não a nada como você poder sentir a textura de um livro, ter a liberdade de fazer suas rasuras e marcar e desmarcar as folhas com aquelas pequenas dobras.  Como faz diferença poder ir a uma loja, escolher, provar, sentir, entre outros aspectos fortes do contato pessoal.

Acredito sim nas facilidade desse novo mundo e vejo grandes pontos fortes, mas não podemos deixar perder a essência de cada coisa.

Como é bom possuir um livro, ter aquele seu CD favorito, poder ir a uma loja e experimentar aquela roupa, podendo sentir o tecido e o seu caimento. Tem certas coisas que na minha opinião eu prefiro o “possuir” do que o “acessar”, eu me sinto mais real, menos digital.

E você, o que pensa disso? Você usa e abusa dessas facilidade do universo “acessível”? Comente, critique, crie polêmicas, aqui o importante é buscar novas opiniões.

 
Deixe um comentário

Publicado por em março 25, 2012 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: