RSS

CONAR NELES!

25 mar

Mais uma vez o CONAR entra em ação e mais uma vez com as propagandas de cerveja. Dessa vez a vítima foi a Skol, com o VT Saturno da Skol, criado pela F/Nazca. Bom para aqueles que não sabem esse era um dos vídeos da campanha “Código Redondo”, lançada pela Skol, onde cada comercial era um nova historia a respeito da fórmula secreta.

Segundo a Schincariol, a propaganda era enganosa e abusava de linguagens que afetava crianças e adolescentes, foi então que o CONAR recomendou a sustação do VT.

Mas eu me pergunto, como o CONAR pode levar em conta reclamações feitas pela empresa concorrente? Confundir o uso do nonsense com propaganda enganosa?

Bom, ao meu ponto de vista a Skol em nenhum momento buscou fazer uma propaganda enganosa e sim criar uma história divertida e além de tudo bem criativa, ate mesmo uma criança, acredito eu, sabe diferenciar uma historinha de um fato verídico.

Acredito também que o fato de usar a palavra “chupeta” para carregar a bateria, não remeta a ninguém nesse contexto, sacanagem e acho difícil ter ofendido alguém.

Eu acho um absurdo empresas usarem desse artifício para conseguir competir com outras, o certo seria criar então, com toda certeza, propagandas tão criativas e talvez ainda melhores, para de fato superá-las.

E você, já viu esse VT? Se ainda não viu, pode vê-lo agora e como sempre, faça seu comentário e de sua opinião.

 
Deixe um comentário

Publicado por em março 25, 2012 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

 
