RSS

Realidade aumentada: A nova geração

08 mar

Imagine se você pudesse unir realidade com elementos virtuais, ou seja, uma conexão entre estes dois mundos, o físico e o digital, isso é exatamente o que sugere a realidade aumentada.
O termo surgiu em 2008 e está sendo muito utilizado nas mídias de massa e nas redes sociais através da publicidade.

Diferente da tecnologia código QR, na realidade aumentada o usuário tem uma maior interação, na maioria dos casos é aquele papelzinho com um símbolo estranho que você imprime, coloca em frente a webcam ou celular e vê um objeto estranho, como por exemplo um monstrinho que aparece em sua tela.
A RA usa algum dispositivo tecnológico, funcionando em tempo real, enriquecendo assim a realidade com objetos virtuais.
A marca BMW faz um bom uso de realidade aumentada, como na campanha da Skol Sensation você pode usar o símbolo Z4 no hotsite e utilizando sua webcam proporciona uma nova forma de visualizar imagens e interagir com o carro.

Link sobre realidade aumentada:
http://ideiasfervilhantes.wordpress.com/tag/realidade-aumentada/

 
Deixe um comentário

Publicado por em março 8, 2012 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: