RSS

Em véspera de copa

08 mar

Em véspera de copa do mundo, a Kaiser nao agradou muito a AmBev com sua nova campanha publicitária. O comercial era protagonizado pelo ex-jogador Romário e fazia menção ao comercial recém lançado pela Brahma, e que tinha como sua “estrela” o ate então técnico da Seleção Brasileira, Dunga.

Na campanha feita pela Kaiser, Romário fazia referencia a época em que dividiu quarto com o técnico, na copa de 1994, enfatizava, com um tom irônico, a razão da “escolha” de sua cerveja.

Segundo a AmBev, a embpesa nao quis apenas promover seu produto mas acima de tudo, denegrir a imagem de sua concorrente. O Concelho de Ética a após uma analise, concedeu o pedido de sustação da campanha.

A Kaiser alegou não haver problemas em citar a preferencia de seu protagonista e que em nenhum instante o nome de Dunga fora citado, porem a acusação leva em conta o fato das propagandas terem sido veículadas no mesmo periodo e em véspera de copa do mundo, exigindo então, a retirada desta.

Temos que concordar que essa propaganda não chega a citar o nome de Dunga, entretanto fica clara ser ele. Nesse caso concordo com a retirada, é preciso ter criatividade e bom senso na hora de criarmos novas propagandas. Se todas as empresas decidirem se provocarem através de suas publicidades, com o tempo ficará fora de controle e a publicidade perdera sua essência.

Apesar de provocativa não deixa de ser uma propaganda criativa e com uma pitada de bom humor. E você? De uma olhada agora nela e nos diga o que pensa, aqui a sua opinião faz a diferença!

 
Deixe um comentário

Publicado por em março 8, 2012 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: