RSS

A polêmica do “Papai e Mamãe”

27 fev

Essa deu o que falar.

Criada pela DM9, para o Dia dos Namorados, a campanha feita para a C&A gerou muita polêmica e acabou sendo suspensa pelo CONAR (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária). Para quem não sabe, ele tem como missão proibir que as campanhas enganosas ou abusivas cause constrangimento ao consumidor ou a empresa.

De acordo com reportagens, foi considerada a campanha “Papai e Mamãe Não!!” como abusiva, com uma carga exagerada de erotismo. A DM9, agencia publicitária responsável pela campanha, afirmou não ser um material ofensivo.

O processo do CONAR foi aberto por denuncias de pais que flagraram seus filhos com encartes trazendo insinuações de atos sexuais promovidos pela propaganda.

Outro órgão que se envolveu foi o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), que também alegou ser uma campanha inadequada, contrariando os artigos do código de defesa do consumidor. Segundo eles ela estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsáveis além de denegrir valores familiares.

Mas sabemos que hoje em dia com a internet, mesmo os vídeos tirados de veiculação televisiva, acabam sendo exibidos sem problema algum pela rede, então para os que ainda não viram colocamos um dos filmes feito para a campanha.

 
4 Comentários

Publicado por em fevereiro 27, 2012 em Uncategorized

 

4 Respostas para “A polêmica do “Papai e Mamãe”

  1. clara faria

    fevereiro 27, 2012 at 11:10 pm

    Nossa , nao acredito que essa propagando foi tirada do ar !

     
  2. Luis Paulo

    fevereiro 27, 2012 at 11:25 pm

    A sociedade avanca a passos pequenos rumo á conquista de uma plena liberdade de expressao, mas parece que a mentalidade conservadora e a tradicao familiar ainda imperam na república brasileira que, diga-se de passagem, se diz laica. Publicidade é uma arte, e como tal nao pode sofrer tamanha represália criativa. Vivemos em um país guarnecido de um excelente grupo de profissionais do meio publicitário. Deixem eles trabalharem em paz.
    O blog é muito interressante e mais iniciativas como essa deveriam existir.
    Sem mais.

     
  3. Caroline

    março 1, 2012 at 1:35 am

    Exagero do CONAR, não achei o comercial abusivo !!

     
  4. Ale

    março 1, 2012 at 2:16 am

    Fico indignado quando vejo a Conar suspendendo  campanhas como esta. O pai que denuncia essa propaganda não passa de um hipócrita. O Brasileiro deixa seu filho assistir programas com uma carga muito mais passada de erotismo, (Carnaval, novela das 8, Pânico na tv, e BBB) e suspendem essacampanha porque não ė amadurecido o suficiente. Infelizmente, o Brasil ainda não esta preparando, confortável e aberto para discutir tópicos como sexo.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: